Febre amarela: Subsecretário de Saúde tranquiliza população de Seropédica

A Prefeitura de Seropédica realizou na manhã deste sábado (18), na Praça Nildo Romano, o evento 10 dicas para lembrar, 10 minutos para salvar. O objetivo do evento, segundo o Subsecretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Ângelo D’Alessandro Emerick, é promover para a população a conscientização do combate ao mosquito da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

O Subsecretário Ângelo falou: “Fazer pequenos ajustes em casa, como desvirar pneus e não deixar água acumulada ajuda a eliminar o foco do mosquito. São 10 minutos semanais que evitam todo o problema” destaca.

O evento contou com a presença do Coordenador de Ação, Prevenção e Combate as Endemias, Adilson Braga, da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniela Zanoni, do Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, do Vereador, Professor Ivan Paulo, do Vice-Prefeito Amaurildo Soares da Brigada Voluntária Brasileira e o Seropédica Online, Calderini.

A Agente de Combate a Endemias, Maria Angélica, reconhece a importância deste tipo de evento para conscientizar a população, porque mesmo com toda informação “as pessoas estão ignorando a importância dos cuidados”, declarou.

Luiz Paulo Pimenta, morador do bairro Boa Esperança afirma que esse tipo de campanha é bem criativa, pois acredita que é difícil as pessoas se conscientizarem por si só, “acho bacana você conscientizar as pessoas na rua sobre isso”, defendeu.

Outro morador entrevistado, Gilcélio Lima de Sena, morador do Bairro Ecologia, acredita que a campanha que está sendo realizada é muito importante, já que sempre que existe uma campanha a população se prepara melhor para o que possa acontecer.

O Subsecretário de Saúde de Seropédica esclareceu as dúvidas sobre a vacinação contra a febre amarela no município. Informando que o Governo do Estado tem a intenção de vacinar todo o estado do Rio de Janeiro, mas agora a prioridade é da Região do município de Casimiro de Abreu e cidades ao entorno. “Seropédica não é uma área que está em risco, mas temos que ter o cuidado e tomar as providencias necessárias para evitar a proliferação do mosquito”. Ele ainda informou que está sendo feito um programa para a vacinação em todo estado, e que, o Governo do Estado vai passar informações de como será feita distribuição das vacinas.

Além desta ação realizada simultaneamente no km 40 e km 49, as equipes da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica (Funasa), estiveram em vários bairros do município, fazendo inspeção e esclarecimento sobre a Febre Amarela.

Por: Estagiarios em Jornalismo: Simone Duarte, Willian Alves

Assessor de comunicação: Deivison Lima

Assessor de Comunicação Fotos abaixo: Deivison Lima

 

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários