FEIRA FAMILIAR FORTALECE O AGRICULTOR DE SEROPÉDICA

MORADORES DE SEROPÉDICA AGORA CONTA COM MAIS UMA FEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA

Teve início nesta quarta-feira (14), a Feira da Agricultura Familiar da UFRRJ em Seropédica. Agricultores da região trouxeram frutas, legumes, verduras, plantas ornamentais, plantas medicinais, doces, pães, bolos, sucos diversos, entre outros produtos. A feira será realizada todas as quartas-feiras da 1º e 2º semana do mês, dentro do Campus, dentro do Prédio P1.

A idealizadora do projeto, Anelise Dias disse: “A ideia foi promover a integração entre a universidade e os Agricultores da região, com isso irá aumentar as demandas de produção, gerando mais empregos e renda. Desta forma o agricultor poderá participar da compra Institucional, que amplia as oportunidades de mercado para a agricultura familiar, permitindo que a UFRRJ compre, com seus próprios recursos, alimentos para atender as demandas do nosso restaurante da universidade” destaca Anelise.

“O espaço criado dentro da Universidade coloca o agricultor em contato direto com o consumidor, com isso foi criado um canal de comercialização do produtor rural. Este trabalho também auxilia na pesquisa, podendo a universidade orientar o agricultor que ainda não é orgânico, ajudando na organização da produção e desenvolvimento agrário da região”.

A Agricultora Isabel Michi Yamaguchi participante da feira estava muito feliz: “Esta feira era uma coisa que muito tempo nós cobrávamos como agricultor local, aqui só vamos nos preocuparmos em trazer nossa mercadoria, a UFRRJ além de dar o espaço também oferece a barraca gratuitamente, facilitando nosso transporte. Hoje em poucas horas vendi alguns produtos que me ajudara muito” comemora Isabel. 

O Agricultor que estiver interessado em participar da feira familiar deverá comparecer nos dias de feira para fazer sua inscrição e procurar Igor, Letícia ou Anelise

dsc_0048
A Agricultora Isabel Michi Yamaguchi a esquerda e a idealizadora do projeto, Anelise Dias

dsc_0029 dsc_0030 dsc_0031 dsc_0032 dsc_0033 dsc_0034 dsc_0035 dsc_0036 dsc_0037 dsc_0038 dsc_0039 dsc_0040 dsc_0041 dsc_0042 dsc_0043 dsc_0044 dsc_0045 dsc_0046 dsc_0047

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários