Representante do USDA busca parcerias na Agrobiologia

A visita de Sérgio Barros, especialista em agricultura sustentável do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) aconteceu na última quarta-feira, 23 de setembro. Na ocasião, o chefe-geral Gustavo Xavier, acompanhado das chefias-adjuntas de P&D e TT e dos representantes do núcleos temáticos, apresentou as principais linhas de pesquisa da Unidade.

O representante do USDA afirmou que todos os temas são passíveis de entrar numa agenda positiva que integre as duas instituições. “Espero ser um elo entre os pesquisadores brasileiros e as instituições americanas”, disse Barros.

O especialista revelou também que os escritórios do USDA no Brasil, localizados em São Paulo e Brasília, estão preparando um documento com as perspectivas do país para os próximos vinte anos. É o Brasil 2035. “Para isto, vamos utilizar informações do documento visão elaborado pela Embrapa”, complementou Barros numa referência ao documento Visão 2014–2034: o futuro do desenvolvimento tecnológico da agricultura brasileira.

 

Ana Lucia Ferreira (MTb 16913/RJ)
Embrapa Agrobiologia

Telefone: (21) 3441-1596

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Embrapa Seropédica