Como tirar os ratos de sua casa? Veja quais produtos esses animais odeiam

0
140

Para impedir o aparecimento de ratos em sua casa é possível utilizar algumas técnicas bem simples e fáceis. Além disso, elas são inofensivas para os animais.

No geral, nenhum morador gostaria de conviver com a visita constante de ratos e ratazanas em sua casa. Esses animais são vetores de diversas doenças, já que frequentam locais como esgotos, por exemplo.

Por isso, é difícil ter a melhor reação diante da invasão de um rato em sua casa. Afinal, ninguém quer simplesmente eliminar a vida do animal, o melhor é evitar que ele apareça.

Pensando nisso, aqui estão algumas dicas valiosas para evitar que ratos entrem na sua casa. Para isso, basta investir em algumas coisas que esses roedores detestam. Dessa forma, a solução para os ratos na sua casa pode ser bem mais simples e fácil de fazer do que você imaginava.

Como espantar os ratos e impedir que entrem dentro de casa?

Primeiramente, é preciso entender que os ratos não vão entrar em seu lar de forma desavisada. Pode até acontecer de algum animal invadir a casa para fugir da chuva ou de alguma situação específica. Contudo, geralmente são restos de alimentos que acabam atraindo os ratos para o seu quintal ou cozinha.

Pensando nisso, o primeiro passo é manter a casa e o quintal limpos e organizados. Isso já elimina boa parte dos problemas. Deixe a lata de lixo tampada para evitar atrair ratos e outros animais para lá. Diante do ambiente higienizado e com falta de locais para “morar”, os ratos tendem a não ficar pelo local. Outra dica importante é manter as entradas e saídas de esgoto e encanamento protegidas.

Se ainda assim, esses animais insistem em aparecer, você pode apelar para outras soluções:

3 coisas que os ratos odeiam

1 – Amônia

A amônia é um elemento presente na urina e tem um cheiro bem forte. Por estar ativa na urina de predadores, os ratos tendem a evitar locais que tenham esse cheiro. Assim, basta misturar a amônia com água e borrifar em todas as entradas e fresta do seu imóvel. Coloque nos ralos e saídas para encanamento. Tenha cuidado, pois a amônia é inflamável e tóxica.

2 – Cravo-da-índia

Os ratos detestam o cheiro de cravo-da-índia. Coloque os cravos em saquinhos porosos e espalhe-os pelas entradas da casa. Isso ajudará a prevenir formigas e outros insetos, além dos temidos ratos.

3 – Hortelã-pimenta

Utilize o óleo em algodões ou a erva desidratada e coloque em saquinhos. Os ratos odeiam cheiro de hortelã-pimenta.

Por: Edital Concursos Brasil