Motocicletas se chocam no Bairro Campo Lindo em Seropédica vítimas socorridas Hospital Rocha Faria

0
860

Na noite desta última quarta-feira (22), por volta das 22:30 horas, duas motocicletas se chocaram em frente ao Colégio José de Abreu, no km 39, Bairro Campo Lindo em Seropédica.

O SAMU e os Bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente, as vítimas Jeany de 21 anos e Lucas foram levados para o Hospital Rocha Faria com ferimentos graves, pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.

Estudo mostra crescimento de 14,3% nos sinistros de trânsito com motos e traça perfil de um condutor mais novo. Em Seropédica o número de acidentes de motocicletas tem aumentado muito nestes últimos seis meses. 

O número de internação de motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito bateu recorde nos sete últimos meses de 2021. Ao todo, foram registradas 71.344 ocorrências, número 14,3% maior que o registrado em 2020 e 8,3% mais alto que o computado em 2019. O meio de transporte que se intensificou durante a pandemia representa 54% de todos os sinistros de trânsito no Brasil.

Participaram do socorro, o Técnico de Enfermagem, Anthony Teixeira, e o Condutor Socorrista Rogério Coutinho. O pedido de socorro veio do ex-presidente da Associação de Moradores, Aroldo, que avisou o Coordenador do SAMU Márcio Santos.

O tempo de socorro é primordial para evitar sequelas nas vítimas dos acidentes, destaca o Coordenador do SAMU Marcio Santos.  A cada hora de atraso, a gravidade das consequências aumenta em até seis vezes. Por isso é tão importante agir rápido.

“Existem várias ocorrências que demandam atendimento emergencial, como infarto, derrame, dificuldade para respirar, acidentes de trânsito, queimaduras, choques elétricos, entre outros. Em todos eles, cada segundo conta e faz toda a diferença!”.