Subsecretaria do Turismo é incorporada a Secretaria da Cultura em Seropédica

0
207

Após a união entre a Secretaria da Cultura com a Subsecretaria de Turismo, esta pasta tomou mais folego, e com esta união já iniciaram os trabalhos ao participarem do Fórum Regional de Turismo da Baixada, “Baixada Verde” que aconteceu no último dia 23 de fevereiro em Nova Iguaçu.

Agora a pasta passou a ser Secretaria da Cultura e Turismo, tendo à frente a Secretária Monica Figueiredo. “A Secretaria de Cultura e Turismo busca dentro de suas funções o planejamento e a coordenação da execução de atividades que visem o desenvolvimento cultural e artístico e a preservação e revitalização do patrimônio histórico, e a execução de projetos, eventos e atividades de incentivo e promoção de atividades turísticas e culturais no Município, com a geração de emprego e renda”. Destaca Monica Figueiredo.

O turismo vem sendo uma das alternativas de desenvolvimento de muitos municípios brasileiros, ele pode representar avanços econômicos, melhorar o padrão de vida dos habitantes do município de Seropédica e proporcionar o desenvolvimento social, gerando empregos e diversificando as fontes de renda das regiões.

Em entrevista realizada pela TV Jaguanum, com o Subsecretario de Estado e Turismo, Gerciano de Lima e a Secretária de Cultura e Turismo Monica Figueiredo, ela destacou a importância do Turismo para o município de Seropédica e suas potencialidades. (Vejam a entrevista).

Texto: Luiz calderini

Vídeo entrevista: Alexandre Jaguanum