Jovem morre ao cair do BRT na Zona Oeste

0
90

De acordo com a Mobi-Rio, a passageira tentou embarcar correndo em um articulado quando o veículo já estava em movimento

Uma mulher de 22 anos morreu ao cair do BRT na Estação da Taquara, que seguia no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste, neste domingo (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 12h55 para uma vítima de queda de ônibus, mas ao chegar ao local, a jovem, ainda não identificada, já estava morta.

Nas redes sociais, testemunhas relataram a tentativa de embarque da vítima. “Ela tentou pular para dentro do BRT em movimento quando passava pela Estação da Taquara e acabou caindo no vão entre o articulado e a plataforma. Após a queda, ela não conseguiu mais levantar, perdeu muito sangue e estava agonizando de dor”, contou um internauta.

 
Procurada, a Mobi-Rio, informou que lamenta o ocorrido. “Conforme os registros das câmeras da estação, a passageira infelizmente tentou embarcar correndo em um articulado quando o veículo já estava em movimento saindo da estação e acabou caindo na calha. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para prestar socorro”, informou, em nota.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). A perícia foi feita no local e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. Agentes ouviram o motorista do veículo e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias da morte.

 
Outro acidente
 
Também na Taquara,uma ciclista morreu, na madrugada da última sexta-feira (20), depois de ser atropelada por um ônibus do BRT. Rosangela Nogueira, de 35 anos, foi atingida pelo articulado quando passava pela pista exclusiva, entre as estações Merck e André Rocha, e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.