Corpo de Bombeiros do RJ investe R$ 600 milhões em novas viaturas

0
52

A nova frota do CBMERJ homenageia alguns dos principais pontos turísticos fluminenses, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã e Museu Imperial de Petrópolis

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está investindo aproximadamente R$ 600 milhões na renovação da sua frota, com a aquisição de novas viaturas de ponta. A primeira delas reforçará a segurança da população fluminense já na virada do ano.

Um conjunto composto por um Auto Cavalo Mecânico (ACM) e um Tanque Rebocável (TR) será empregado na Operação Réveillon que a corporação ativa na tarde deste sábado (31/12) na orla de Copacabana.

O veículo, utilizado para apoio operacional em grandes incêndios, conta com tração 6×4, motor com 440 cavalos de potência, tanque com capacidade para 30 mil litros de água e uma bomba independente capaz de bombear 2 mil litros por minuto.

  • ”O Governo do RJ está entregando seis veículos novos deste tipo que vão ser utilizados para apoio em grandes incêndios em todo o território fluminense. São equipamentos adquiridos com recursos da Taxa de Incêndio, tributo indispensável que permite modernizar e ampliar a capacidade operacional da corporação ano após ano. Até julho de 2023, a previsão é de adquirirmos mais 140 viaturas, 12 delas ainda em janeiro”, disse o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Vale ressaltar que as referidas viaturas estamparão a nova identidade visual do CBMERJ, que homenageia alguns dos principais pontos turísticos fluminenses, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, Museu Imperial de Petrópolis e Dedo de Deus (Teresópolis).

Fonte: Diário do Rio