Prefeitura de Seropédica participa da Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFRRJ

0
162

A abertura do Cerimonial foi realizado pela Janaina do ICE, que convidou as seguintes autoridades para compor a mesa de Abertura da 19º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que foi realizado no Auditório da Biblioteca Central da UFRRJ; O Magnifico Reitor Prof. Roberto de Souza Rodrigues, o Diretor do Instituto de Ciências Exatas , Prof. Robson Mariano da Silva, O Secretário de Indústria Comércio Ciência Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Machado de Freitas, o Secretário Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação do Município de Tanguá, Paulo Renato Faria, e o Coordenador Geral Substituto de Ambientes Inovadores e Startups no MCTI e Analista Pleno no CNPQ, Prof. Leonardo Freitas.

O Magnifico Reitor Prof. Roberto de Souza, agradeceu a presença de todos, destacando a presença da Primeira-dama de Seropédica, Isabel Ribeiro que veio representando o Prefeito Prof. Lucas, e ressaltando a importância da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. Em 2023 pretendo colocar a cultura da inovação junto aos alunos. “E em parceria com Instituto de Ciências Exatas a criação do Centro de inovação Tecnológica. Estamos fazendo parcerias com os municípios ao redor, e Seropédica tem feito esta parceria proativamente, agradeço ao Secretário Carlos Alberto que tem constantemente articulado parcerias públicas e privadas e com parlamentares, e sempre tem incluído a UFRRJ como uma base para o desenvolvimento do município. Estamos fazendo todas as etapas de uma universidade, estamos desenvolvendo, ciência, estamos desenvolvendo ensino, e estamos desenvolvendo extensão uma universidade inclusiva que permita acessibilidade a todos. Para finalizar agradeço ao Prefeito Professor Lucas, pelas parcerias que temos realizado e por seu apoio”.

Após a falação de todos, a mesa foi desfeita para palestra sobre Startups, pelo Prof Leonardo Freitas, que falou sobre o novo cenário político e econômico do Brasil, que traz expectativas a respeito dos rumos do país, dos investimentos e iniciativas que poderão ser realizadas em diferentes segmentos que movimentam a economia nacional. Neste cenário, a mobilidade global é tema que tem exigido atenção das empresas, sejam as já consolidadas no país como os startups que pensam em sua expansão global.

Logo após a palestra todos foram convidados para conhecer os trabalhos realizados de Ciência e tecnologia pelo alunos da UFRRJ.