Bombeiros encerram 1º dia de buscas sem encontrar pistas sobre romeiro desaparecido
27 de março de 2024

Idoso saiu de Varginha (MG) e tinha como destino o Santuário Nacional de Aparecida. Ele sumiu na região de Piquete. Buscas contam com apoio de cães farejadores e helicópteros.

O primeiro dia de buscas pelo romeiro que desapareceu enquanto fazia peregrinação para o Santuário Nacional de Aparecida terminou sem pistas sobre o paradeiro do idoso. As buscas foram encerradas pelos bombeiros na noite desta terça-feira (26) e serão retomadas na quarta-feira (27), ao amanhecer.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso sumiu em uma trilha na divisa entre os estado de São Paulo e Minas Gerais. As buscas estão concentradas na cidade de Piquete (SP).

Bombeiros e cães farejadores buscam por idoso que desapareceu em romaria para Aparecida

Ao todo, 13 bombeiros do Vale do Paraíba, dois helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros estão auxiliando nas buscas, após receberem a informação do sumiço do romeiro de Varginha (MG).

Nas buscas, os bombeiros estão passando por uma trilha, enfrentando áreas esburacadas, de mata fechada e com lama. Os cães farejadores, que têm alta sensibilidade olfativa, acompanham os bombeiros nos trajetos, procurando odores relacionados ao romeiro, que possam indicar qual caminho ele seguiu.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do romeiro desaparecido, pode informar as autoridades na base mais próxima da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. O contato pode ser feito também por telefone, com a PM pelo 190 ou com os bombeiros pelo 193.

Bombeiros, cães farejadores e helicóptero Águia fazem buscas por idoso que desapareceu em trilha durante romaria para Aparecida, SP — Foto: Divulgação/Bombeiros

Bombeiros, cães farejadores e helicóptero Águia fazem buscas por idoso que desapareceu em trilha durante romaria para Aparecida, SP — Foto: Divulgação/Bombeiros

Desaparecimento

Um romeiro que saiu de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP) está desaparecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele desapareceu na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, na Serra de Piquete.

A corporação recebeu um chamado na manhã desta terça-feira (26) para ajudar nas buscas do idoso. Segundo integrantes da romaria, ele se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha. Esta é a segunda vez que ele participa da caminhada.

Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP — Foto: Reprodução

Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP — Foto: Reprodução

A princípio, os bombeiros informaram que a vítima teria 77 anos. No entanto, companheiros de romaria relataram a idade de 68 anos.

Romeiros que estavam no local tentaram encontrar o integrante da romaria, que saiu na última quarta-feira (20) com destino ao Santuário de Aparecida. O idoso teria desaparecido por volta de 13h desta segunda-feira (25).

Segundo integrantes da romaria, o idoso saiu com o grupo da “Romaria do Zuca” na companhia de dois filhos e um neto. Os filhos e integrantes da organização estão no local e ajudam nas buscas.

Fonte: G1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: