Acidente com ônibus na MG-223 mata pelo menos 10 pessoas, em Araguari (MG)
8 de abril de 2025

Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (8) e deixou também mais de 15 feridos

Um grave acidente (sinistro) na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (8), envolvendo um ônibus da Real Expresso, do Grupo Guanabara, deixou ao menos dez pessoas mortas, entre elas, três crianças, e 16 feridos. A empresa já está informando 11 vítimas fatais.

Estradas apurou preliminarmente que o coletivo transportava 53 pessoas. A reportagem tentou contato com a Polícia Militar de Minas Gerais para obter mais detalhes da ocorrência, mas, como sempre, não obteve sucesso, uma vez que a Corporação não colabora com o trabalho da imprensa.

Adapt Link Internet - Black Friday

Diante disso, o Estradas teve contato com a Real Expresso. Segundo informações da empresa, o coletivo saiu de Anápolis(GO), fez uma parada em Goiânia, depois Caldas Novas e depois seguiu para Araguari(MG), com final da viagem previsto para São Paulo. Há indícios de que o motorista pode ter cochilado ao volante.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sinistro ocorreu por volta de 3h45, próximo ao “Trevo do Queixinho”. Entre as vítimas fatais, dois adultos e duas crianças. A identificação não foi revelada. Até o momento, cinco feridos foram levados para o HC da UFU, 11 para a UPA Araguari (MG). Vários passageiros foram projetados para fora do veículo, o que indica que não faziam uso do cinto de segurança.

Equipe de Araguari (MG), Tupaciguara (MG) e Uberlândia (MG) prestaram atendimento à ocorrência.

Segundo informação inicial do Corpo de Bombeiros de Araguari, o motorista teria perdido o controle do veículo no trevo, e o veículo capotou e permaneceu tombado.

Real Expresso emite nota oficial

O Estradas manteve contato com a Real Expresso para saber mais detalhes da ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, o portal recebeu a seguinte nota oficial:

Nota Oficial – Real Expresso

A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG223 proximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 53 passageiros.

Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais.16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem.

A Real Expresso informa que está colaborando intensamente para a elucidação das causas do acidente, e esclarece que o veículo estava devidamente revisado conforme um plano de manutenção corretiva e também preventiva realizado na empresa. Cabe esclarecer ainda que a empresa não trabalha com duplas de motoristas e sim com trocas ao longo dos percursos exatamenre para garantir que todos trabalhem devidamente descansados. O motorista havia subido no ônibus vindo de casa e descansado. É importante ressaltar que a empresa também possui todo um trabalho de treinamento para condutores inclusive é uma das pioneiras do trabalho de medicina e higiene do sono possuindo salas de ativação e todo um tratamento especial aos condutores para garantir uma qualidade de condução atenta e segura.

Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário.”

Nota oficial da Prefeitura de Araguari (MG)

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as consequências do grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, envolvendo um ônibus com cerca de 50 passageiros. Até o momento, há registro de quatro mortes e ao menos 18 feridos.

As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que se encontra em estado de superlotação. Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente.

A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas.

Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio. 

Araguari, 8 de abril de 2025.

Viagem estava autorizada

A reportagem do Estradas também manteve contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber se a viagem estava autorizada.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Agência enviou a seguinte resposta:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus interestadual na MG-223, em Araguari (MG), nesta terça-feira (8/4), e expressa solidariedade aos familiares das vítimas.

A ANTT confirma que o veículo envolvido fazia o trajeto Anápolis(GO)/São Paulo(SP) e estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros. O ônibus possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos, além de cronotacógrafo devidamente aferido e habilitado, em conformidade com a legislação vigente.

A Agência, em conjunto com outros órgãos, está acompanhando a situação. A ANTT instaurou processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Matéria atualizada às 11H30 com as posições da ANTT e da Real Expresso

Fonte: Estradas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: