Conheça 5 temperos que ajudam a emagrecer
31 de janeiro de 2016

Os condimentos podem ser termogênicos e ajudam o organismo a queimar gordura

Se engana quem pensa que os temperos servem apenas para dar sabor à comida. Pois além disso de muitas vitaminas, também podem ser um aliado para quem deseja perder alguns quilinhos. Os condimentos podem ser termogênicos, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo do corpo e, com isso, o organismo queima gordura.

Uma pesquisa publicada no periódico Journal of Nutrition mostra que os antioxidantes presentes no açafrão-da-terra e na canela, por exemplo, têm poder de cortar o efeito nocivo das refeições cheias de gordura.

De acordo com os pesquisadores adicionar temperos nos alimentos, reduz cerca de 30% os triglicérides (gordura no sangue). Para obter esse efeito benéfico para a saúde, basta usar alecrim, orégano, canela, açafrão-da-terra, pimenta do reino, cravo, alho em pó e páprica. Para emagrecer, no entanto, há alguns outros segredos.

Ginseng: essa raiz, muito usada na culinária oriental, aumenta os níveis de energia e acelera o metabolismo. Para inserir no dia a dia, basta bater uma pitada de ginseng junto com um suco, que pode ser das mais variadas frutas.

Canela: um estudo feito pela Federação das Sociedades Americanas para a Biologia Experimental mostrou que a canela pode ter um efeito sobre a insulina do corpo fazendo com que ela funcione melhor e consiga tirar a glicose em excesso do sangue. Com isso, evita o diabetes. Além disso, os poderes antioxidantes da canela ajudam a baixar o colesterol e os triglicérides. De quebra, também é uma aceleradora do metabolismo.

Açafrão-da-terra ou cúrcuma: um composto da cúrcuma ajuda a impedir o crescimento das células de gordura depois de uma perda de peso. E adicioná-la no dia a dia é fácil. É versátil para molhos, carnes, frango ou qualquer outra inspiração culinária.

Pimenta-do-reino: tão comum na mesa brasileira, ela pode ser uma aliada na perda de peso. Contém piperina, que é “parente” da capsaicina e também ajuda a mandar as gorduras embora. Se combinada com capsaicina, as chances de emagrecer são maiores ainda.

Mostarda: a mostarda de verdade, sem conservantes ou açúcar, é excelente para a saúde e para a manutenção do peso. Por ser ardida, também contém capsaicina, que acelera o metabolismo. Com isso, o corpo passa a gastar mais energia em repouso, revelou a publicação.

condimento que emagrece

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: