O governador eleito do RJ, Wilson Witzel (PSC), se reuniu com o prefeito da capital, Marcelo Crivella (PRB), nesta terça-feira (6).
No almoço no Palácio da Cidade, em Botafogo, os dois debateram a devolução de hospitais do Estado assumidos pela Prefeitura na gestão Eduardo Paes – Albert Schweitzer e Rocha Faria – mas ainda não chegaram a um acordo.
Depois de uma semana de troca de farpas entre Witzel e Crivella, o prefeito ameaçou entrar na Justiça para devolver os hospitais ao estado, alegando que o estado prometeu pagar contrapartidas ao município, mas o dinheiro nunca chegou.
Crivella argumenta que o estado vai arrecadar um bom dinheiro com os royalties do petróleo e poderia arcar com as despesas dos hospitais. Depois do almoço, nem o prefeito nem o governador eleito quiseram falar com a imprensa.
O governador eleitor também esteve no Tribunal Regional Federal da Segunda Região, no Centro do Rio, onde foi homenageado pelos serviços prestados quando era juiz.
Após a cerimônia, Witzel falou do encontro que teve com Crivella.
Os dois conversaram sobre uma solução para a questão dos hospitais, mas ela ainda não apareceu.
“Estamos conversando. Começamos a conversar hoje sobre essa questão e vamos encontrar uma solução, rápida, para o problema. Tá no caminho, tá no caminho. Não a solução ainda não foi encontrada. Mas estamos no caminho. Não falou nada de entrar na Justiça”, disse Witzel.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo