Vereadores aprovam as contas de Martinazzo em Seropédica
9 de janeiro de 2016

Em sessão extraordinária, convocada pelo presidente Wagner Vinícius de Oliveira, o Waguinho do Emiliano (PRB), a Câmara Municipal de Seropédica, aprovou as contas do prefeito Alcir Fernando Martinazzo (sem partido) do ano de 2014. O único vereador ausente, foi o vereador Edvaldo Fernandes Barbosa, o Ball da Farmácia (PT).

Em outubro de 2015, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou em sessão plenária, a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Seropédica, relativa ao exercício de 2014 e sob responsabilidade do prefeito Alcir Fernando Martinazzo. Os principais assuntos analisados na prestação de contas foram: Receita Corrente Líquida (RCL), gastos com pessoal, Educação, Fundeb e Saúde.

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

Na época, o prefeito Martinazzo declarou que a aprovação do parecer do TCE-RJ, que tem em seu corpo instrutivo profissionais de grande capacidade técnica como economistas, auditores fiscais, contadores e outros, serviria como base para a aprovação de suas contas na Câmara de Seropédica. “Essa aprovação mostra a responsabilidade e transparência com a qual lidamos com o dinheiro e com as contas públicas, executando o orçamento municipal da maneira correta. Essa é nossa obrigação e nossa luta diária”, afirmou Martinazzo.

Segundo o vereador Mauro de Britto (PPS), a Câmara Municipal de Seropédica agiu certo ao aprovar as contas de Martinazzo. “O julgamento das contas do Executivo, tem que ser técnico e não político. Os vereadores avaliaram o relatório enviado pelo TCE-RJ, com muita atenção e chegamos a conclusão que atender a recomendação deste órgão respeitado e aprovar as contas de 2014, seria o mais sensato”, definiu Mauro de Britto.

seção câmara

Fonte:Perfil  jornalista Fabiano

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: