Deputado Felício Laterça disponibiliza Zap Denúncia para auxiliar no combate ao desvio do dinheiro público
1 de junho de 2020

Esta ferramenta possibilitará a população enviar denúncias de fraudes, desperdício e má aplicação dos recursos públicos destinados ao combate ao Covid-19. Os casos suspeitos serão encaminhados aos órgãos competentes para que sejam rigorosamente investigados.

No Congresso Nacional, o Deputado Federal é membro da Comissão Mista destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao combate ao Coronavirus. O objetivo é garantir que o dinheiro seja destinado e utilizado para oferecer melhor estrutura aos hospitais, montagem de leitos de UTI, compra de equipamentos e medicamentos e melhorias nas políticas de assistência social para o auxílio e a proteção dos mais vulneráveis.

Delegado de Polícia Federal, o Deputado Felício Laterça possui vasta experiência no combate à corrupção. Em mais de 20 anos de carreira policial, conduziu diversas investigações sobre atuação de Organizações Criminosas.

Atento à aplicação do dinheiro público destinado ao combate ao Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, o Deputado criou um canal de comunicação direto para que a população possa fiscalizar o usos desses recursos em seus municípios e registrar por mensagens de whatsapp suas manifestações.

Para o Deputado, o montante destinado aos municípios fluminenses e as exceções fiscais que foram necessárias para atender a situação emergencial causada pela pandemia não podem favorecer o mau uso do dinheiro público, “Em tempos de Coronavirus, temos que fazer uma sanitização na política. Oportunistas e predadores estão aproveitando a fragilidade da situação para praticar desvios e outros crimes de corrupção. Porém eles vão acordar com a Polícia em sua porta”, afirmou.

Muito dinheiro já foi liberado pelo Governo Federal porém, parte dos recursos estão se perdendo ao longo do caminho. De acordo com Felício Laterça, a corrupção e má gestão agravam a situação da crise gerada pela pandemia. “Onde falta gestão, sobra incompetência e corrupção. A pandemia do Coronavírus está aprofundando o problema de corrupção no país. Essa situação pode ser mudada. Temos que limpar a administração desses políticos, por isso a importância da contribuição da população, que acompanha de perto, para atuar em favor da garantia de transparência dos gastos públicos. Vale lembrar que a nossa Constituição Federal diz em seu art 144 que a Segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

As mensagens enviadas ao Zap Denúncia serão encaminhadas aos órgãos competentes como Polícia Federal e Polícia Civil dos Estados destinadas a investigar todos os indícios e casos suspeitos assegurando que aqueles que praticaram crimes não fiquem impunes.

SERVIÇO – Zap Denúncia: 021 99747-1767. Número exclusivo para envio de mensagens via whatsapp. Não disponível para chamadas telefônicas.

 Viu algo errado

Coloca “Na mira do Delegado”