Este é o melhor modo de você gerar emprego e renda em seu município, é comprando no comercio local.

José Marcos Paz de Souza proprietário da Loja Nando Modas fala que a população de Seropédica ao fazer suas compras procure primeiro as lojas de seu município, o comercio local está crescendo muito, e com preços competitivos: “Toda vez que você compra no seu município, você está fortalecendo o comercio local e gerando mais empregos, e exigindo a nota fiscal estará contribuindo para que a Prefeitura tenha mais recurso para aplicar nas obras, principalmente no saneamento básico, cada vez que você compre em outro município você estará deixando de ajudar sua cidade, para cidade crescer devemos circular o dinheiro onde moramos”

O incentivo da população ao comprar em sua cidade, é o maior estímulo e a principal arma que uma empresa pode ter para garantia de sua sobrevivência. Quando existe esse retorno, consequentemente há um desenvolvimento de todo o sistema. Se uma empresa vende mais, logo ela precisa aumentar o número de vendedores criando novos postos de trabalho.

Esse crescimento no giro de capital aumenta também a arrecadação de impostos da cidade sem que haja aumento no valor já cobrado. O dinheiro arrecadado pela prefeitura e pelo estado é revertido à população através de benefícios. O crescimento socioeconômico deve sempre andar junto ao desenvolvimento do município, por isso, a participação da população nesse processo é tão importante. Faça sua parte e invista também na geração de empregos, no aprimoramento da mão-de-obra, educação, e contribua com o crescimento saudável e sustentável de sua cidade. “Comércio forte é garantia de qualidade de vida”.

O Economista Jair Veloso da este conselho: “Valorize o comércio da sua cidade e região! peça desconto mas não deixe comprar, em casos de insatisfação converse com o comerciante. Crie um vínculo de confiança e credibilidade com o comercio local e faça a sua economia local circular. No final, você sai ganhando em todos os aspectos”.

 

Faça o seu comentário