Foi realizado nesta segunda-feira (09/12) a formatura de 21 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na E.M. Panaro Figueira em Seropédica, nos Cursos de Auxiliar Administrativo com duração de 160 horas e Informática Administrativo 80 horas.

Segundo o Prefeito Martinazzo estes Cursos Profissionalizantes foi uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica, a Votorantim Cimentos, e o SENAI: “Estaremos buscando mais parcerias como essa para ajudar a nossa população a entrar no mercado do trabalho, várias empresas estão vindo para o município e precisam de mão de obra qualificada o futuro dos jovens depende hoje, mais do que nunca, de atitudes que possam interferir positivamente, garantindo-lhes possibilidades de crescimento profissional e pessoal”.

O Gerente Industrial da Votorantim Cimentos Frederico de Paula Caetano fala que esta parceria vem beneficiar os moradores de Seropédica, “O Programa de Preparação para o Trabalho tem foco na inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional, e estaremos pronto para continuar ajudando dentro do possível outros jovens que queiram se capacitar” concluiu.

Eliana Cristina Ribeiro de Oliveira, subsecretária de Ensino, representando a secretária de Educação, Cultura e Esportes Lucia Martinazzo, falou sobre a importância de qualificar os jovens e adultos para o mercado de trabalho e sobre a preocupação da SMECE em levar as capacitações para próximo dos alunos. “Essa capacitação demonstra a preocupação da gestão municipal em capacitar os jovens e adultos para concorrerem a vagas no mercado de trabalho”, afirmou.

O Formando Alexandro da Conceição, casado, Pai de três filhos e morador no Incra fala que: “Foi um aprendizado maravilhoso cresci tanto em conhecimento quanto em pessoa, aprendi com profissionais sérios, quero agradecer ao Prefeito Martinazzo a todo Secretariado, os professores a Votorantim Cimento ao SENAI que nos proporcionou este curso, eu trabalho em Botafogo no Rio de Janeiro, acordo todo dia as 3:20 horas, levo três horas para ir para o trabalho e três para voltar, quando saio meus filhos estão dormindo e quando volto quase não dá tempo de falar com eles, mas agora depois de ter concluído o curso eu sei que vou arrumar um emprego mais perto e com salário melhor, onde poderei dar uma qualidade de vida melhor para minha família” comemora.

No final os alunos homenagearam com uma Cesta Surpresa a Cozinheira da Panaro Figueira Vania Leôncio e Silva que sempre incentivou a todos os alunos, se preocupando com todos: “Fico feliz em ver vocês formados, não desistam nunca, isso que está acontecendo aqui é só o começo da carreira de todos” concluiu Vania.

formatura