A FAETEC disponibiliza 941 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio em todo o estado.

As oportunidades são em áreas como Administração, Logística, Informática, Eletrônica, Análises Clínicas, Telecomunicações e Enfermagem. As vagas serão realizadas por meio de sorteio e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br até o dia 3 de agosto. Os tipos de modalidades são: Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio, e Concomitância Externa, destinadas a quem terminou o Ensino Fundamental e esteja matriculado no 2º ano do Ensino Médio.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades da FAETEC instaladas na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda.

O curso Subsequente tem duração de um ano e meio e proporciona ao candidato fazer somente o Técnico. Já na modalidade Concomitância Externa, o aluno realiza o curso Técnico ao mesmo tempo em que realiza o Ensino Médio.  Essas vagas para cursos técnicos gratuitos da FAETEC, que estão sendo bem procurados por alunos e profissionais que já atuam no mercado de trabalho, são ótimas chances para quem deseja um futuro  promissor  afirmou o presidente da FAETEC, Wagner Victer. O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto.

faetec site