São oportunidades na Capital e outras regiões do estado para ambos os sexos e exigem ensino fundamental incompleto e ou superior completo. São 189 para deficientes.

Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informa a abertura de 1.069 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com Salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. São 189 colocações para deficientes.

A Capital tem 703 vagas, sendo 215 para Ajudante de Carga e Descarga, 130 para Operador de Telemarketing Receptivo, 86 para Vendedor Interno, 50 para Garçom, 50 para Auxiliar de Serviço de Alimentação, 40 para Vendedor de Comércio Varejista, 40 para Balconista, 20 para Repositor de Mercadorias, 20 para Fiscal de Prevenção, 15 para Promotor de Vendas, 12 para Ajudante de Cozinha, entre outras.

Na Região Metropolitana são 13 vagas. No Médio Paraíba são dez (10) oportunidades. A Região Serrana tem 154 chances, sendo 67 para Costureiro em Geral, sete (7) para Promotor de Vendas, cinco (5) para Vendedor em Domicílio, quatro (4) para Ajudante de Pedreiro, quatro (4) para Costureiro de Máquina Overloque, três para Cozinheiro Geral, três (3) para Repositor de Mercadorias, três para Garçom, três (3) para Vendedor do Comércio Varejista, dois (2) para Operador de Caixa, entre outras.

Entre as oportunidades para deficientes, existem 67 para Vendedor no Comércio Varejista, 27 para Faxineiro, 23 para Operador de Caixa, 15 para Repositor de Mercadoria, 15 para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, 11 para Almoxarife, dez (10) para Copeiro, sete (7) para Alimentador de Linha de Produção, cinco (5) para Embalador à Mão, e duas (2) para Frentista.

É importante salientar que as unidades não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria devem ser feitas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que estejam à disposição.

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o Painel de Vagas o mais atualizado possível, a Secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado.

Faça o seu comentário