A cidade se prepara para receber o cinema ao ar livre no dia 21 de novembro, sexta-feira, as 19:30 hs e 21:00 hs no Condomínio Parque Flores, localizado no antigo Km 54 da BR 465.

De acordo com Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica, a Secretaria escolheu este local com o objetivo de levar cultura e lazer para dentro da comunidade de forma livre. “Este condomínio foi lançado recentemente através do Programa Minha Casa, Minha Vida e possui grande população de crianças e é carente de atividades culturais, por isso decidimos realizar a apresentação do filme nele, o que não impede que pessoas de outros bairros venham assistir as seções”, disse.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo destacou que é sempre importante oferecer atividades culturais a população. “Seropédica não possui atividades culturais como cinema e teatro, por isso sempre comemoramos quando podemos oferecer atividades como esta à população”, afirmou.

Tainá – a Origem é um filme que além de divertir, educa e desperta o amor pela natureza e sua preservação, estimulando o sentimento de cidadania e autoestima das crianças e das famílias brasileiras.

A apresentação contará com uma estrutura formada por telão gigante, caixas de som e cadeiras para mais de 500 lugares. Os interessados devem chegar ao local indicado, escolher seu lugar favorito e aproveitar momentos inesquecíveis com muita pipoca, sorteio de brindes e diversão.

A primeira edição do projeto Tainá – A Origem / Cinema Itinerante, será apresentada em 8 cidades fluminenses com o patrocínio da Petrobras, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Apoio da Prefeitura de Seropédica, com realização Sincrocine Produções.

DSC_0032DSC_0037DSC_0039