O sinal analógico de TV que estava programado para ser desligado em Seropédica e em outros 18 municípios da região do Rio de Janeiro no dia 25 de outubro, mas foi prorrogado para o dia 22 de novembro.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensificou suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste sábado (4/11), a entidade, em parceria com a Prefeitura de Seropédica, realizou mais uma edição da Caravana da TV Digital. O ônibus adaptado como uma sala de aula volante, esteve no Centro do Município, ao lado do Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes onde os moradores receberam informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão e consultaram se tinham direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, além de agendar a retirada do kit em um dos pontos de distribuição.

A Caravana ofereceu ainda a oficina Sintonize-se, que orientou a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. Além disso, o atendimento itinerante ofereceu, aferição da pressão.

O Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos de Seropédica, Samuel Barbosa, esteve presente representado o Prefeito Anabal. O Coordenador do Seja Digital, Claudio Napoleão, passou todas orientações e o passo a passo, para a população conseguir usufruir do novo sistema de transmissão de sinal digital.

Faça o seu comentário