Problema ocorreu por volta das 8h, entre as estações de Japeri e Lages; não havia registro de feridos. Passageiros tiveram de desembarcar na via e foram levados para a estação de Japeri.

Um descarrilamento de trem no ramal de Japeri, ocorrido por volta das 8h desta terça-feira (3), interrompeu a operação no trecho entre Japeri e Paracambi, na Baixada Fluminense. As estações de Lages e Paracambi foram fechadas para embarque e desembarque.

De acordo com a Supervia, não há registro de feridos. O descarrilamento ocorreu entre as estações de Japeri e Lages. Por volta das 10h, técnicos ainda trabalhavam para desobstruir a via e regularizar o transporte.

A concessionária informou que, no momento do descarrilamento, os passageiros foram auxiliados no desembarque do trem pelos agentes de controle da Supervia e levados para estação de Japeri. De lá, eles puderam pegar outro trem e seguir viagem.

A Supervia informou ainda que o trecho da Central do Brasil até Japeri não foi afetado.

A Agetransp está apurando as circunstâncias e as caudas do descarrilamento. “Será verificada na investigação a adequação do atendimento aos usuários pela concessionária. Houve desembarque dos usuários na via férrea, que caminharam até a estação”, diz a nota da agência reguladora.

Fonte: G1