Quem possui um veículo antigo bem conservado, em uso e mantendo suas peças originais tem uma verdadeira joia, que retrata a história e o desenvolvimento da fabricação de automóveis no Brasil. Os carros antigos são venerados por muitas pessoas e, inclusive, são expostos em reuniões muito concorridas, que são realizadas periodicamente em exposição de colecionadores de veículos antigos. 

O Sr. Fernando é morador de Seropédica e proprietário de um Renault Dauphine 1960, todo original, motor stand, com 70.000 km rodados originalmente. Fernando relata que tem este veículo desde janeiro de 1979 e ele é o segundo dono. Este automóvel tem 32 cavalos, com três marchas para frente, consome em média 16 km por litro. “já tentaram comprar este carro várias vezes, já pensou, vendo por R$ 25.000, onde que vou encontrar outro carro igual? Por isso não vendo por dinheiro nenhum” destaca Fernando.

A Renault também fabricou o Gordine, veículo de quatro marchas e muito econômico, possui motor também situado na parte traseira e o porta bagagem na dianteira.

 

 

Faça o seu comentário