Atriz de Grey’s Anatomy fala sobre personagem ginecologista no Rio2C

0
92

“É a ponte perfeita para abordar problemas que envolvem mulheres”, afirmou Stefania Spampinato sobre personagem ginecologista

Por Sara Rodrigues, Diário do Rio

Stefania Spampinato (Grey’s Anatomy)
Stefania Spampinato (Grey’s Anatomy)

Na última sexta-feira (29), a atriz Stefania Spampinato (Grey’s Anatomy) participou do Rio2C, evento de criatividade realizado na Cidade das Artes. Ela, que dá vida à ginecologista italiana Carina DeLuca, participou do painel sobre a série de TV, com o tema “Do Roteiro à Produção” ao lado do roteirista brasileiro Beto Skub e da norte-americana Kiley Donovan.

Durante o painel, foram esclarecidas informações sobre a construção de roteiro e narrativa dos episódios da série sobre médicos, Grey’s Anatomy. A série teve início em 2005 e já caminha para o início das gravações da 19ª temporada.

Ao ser perguntada pelo Diário do Rio sobre o papel de sua personagem na discussão da temática das mulheres, Spampinato afirmou que “interpretar uma ginecologista é a ponte perfeita para falar sobre problemas de gênero, sexualidade e abuso. Esse temas são muito delicados, e temos que ter uma forma efetiva de trazer a mensagem”.

Grey’s Anatomy aborda temas técnicos sobre medicina, mas sempre mescla as informações com a vida pessoal dos médicos e enfermeiros do elenco. Beto Skubs contou que todos os casos de Grey’s Anatomy realmente aconteceram em algum lugar do mundo. Ele, que diz nunca ter chorado assistindo nada, contou que depois de começar a trabalhar na série, ele passou a se emocionar bastante com os episódios. 

Por outro lado, Kylie Donovan revelou que sempre chora em todas as etapas do processo do episódio. “Isso é vergonhoso. Eu choro em todos os episódios, quando eu escrevo, quando eu leio, quando eu assisto para revisar e quando assisto na TV choro de novo”, confessou.

Fonte: Diário do Rio