A Escola Villa Lobos de Paracambi promove grande inovação aos músicos do Estado do RJ

A Escola Villa-Lobos se tornou um centro de referência no ensino de música, presente em cinco municípios do Estado do Rio, coordenada pela Secretaria de Estado e Cultura do Rio de Janeiro/FUNARJ. Este espaço pertence à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro/FUNARJ.

Os Polos Avançados da Escola de Música Villa-Lobos são convênios com a prefeituras municipais do estado do Rio de Janeiro para implantação da pedagogia tradicional no ensino musical para a população. As prefeituras são as responsáveis pela administração e gestão de cada Polo, incluindo os prazos determinados para inscrições e valores dos cursos.

Em Paracambi funciona um desses Polos, coordenado pela Diretora Bibiano Capato, que em sua gestão vem promovendo não só a capacitação de alunos quanto a capacitação dos músicos da região que procuram se aperfeiçoar cada vez mais.

Dentro deste trabalho, a Villa-Lobos tem oferecido também curso de manutenção e afinação de Piano, gerando com isso emprego e renda a profissionais liberais de todo Estado do Rio de Janeiro.

O instrutor Beto é músico na região e desce adolescente e conhecido em Paracambi por ter ganho muitos festivais da Canção, na época dos anos 80 eram parte da cultura local. O instrutor Beto disse: “O conhecimento e para ser compartilhado, fico feliz em poder passar um pouco da minha prática para alunos tão interessados e que no futuro serão grandes afinadores de Piano” Destaca Beto.

O curso tem um valor simbólico para os gastos com material, de R$100,00 ao mês e duração média de 4 meses para capacitar o aluno a realizar manutenção e afinação de Pianos de várias marcas e modelos. 

O curso já tem sua primeira turma em pleno funcionamento e está sendo um grande sucesso! “Temos alunos de toda região: Miguel Pereira, Padre Miguel e Grande Rio.” Comemora a Diretora Bibiana Capato.

A Escola Villa-Lobos fica localizada na Rua Sebastião de Lacerda, s/n – Boqueirão, Paracambi telefone: (21) 2683-1868.

Fonte: Thais Vieira Pinto

Beto de laranja junto com os Músicos e alunos de música da região estão adorando essa capacitação e a possibilidade de renda extra com essa especialização !
1º Turma do Curso
Instrutor Beto e Diretora da Escola Vila lobos Paracambi Bibiana Capato

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Comentários