Campanha arrecada 7 toneladas de alimentos

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), finalizou nesta quinta-feira (27) a Campanha Natal Solidário.

A Campanha Natal Solidário é uma ação já realizada em anos anteriores pela SMECE, através do PAIE (Programa de Atenção Integral do Educando), que agora se estendeu a toda Prefeitura e consiste na arrecadação de alimentos através de uma competição realizada entre as secretarias municipais. Embora seja uma ação interna, todas as sedes das Secretarias, além da sede da Prefeitura, disponibilizaram à população um ponto de doação.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, foram arrecadados 7 toneladas de alimentos que serão distribuídos para famílias cadastradas nos programas Bolsa Família, Renda Melhor e crianças cadastradas no PAIE. “Este ano todas as secretarias participaram da Campanha e arrecadamos 6 toneladas de alimentos, o que me deixou muito feliz foi verificar que as secretarias de características mais administrativas tais como Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Administração e Fazenda, terem arrecadados maior número de alimentos”, comemorou Lucia Baroni.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, declarou que o Natal Solidário proporciona um Natal mais digno, graças aos ingredientes que permitem uma ceia mais completa, e também mais feliz, já que contribui para a reunião da família. “Com o Natal Solidário muitas famílias têm a oportunidade de se reunir e apreciar uma refeição, favorecendo a integração dos seus entes. O final de ano é uma época em que os laços familiares e as esperanças se renovam. Dessa forma, a entrega dos kits de Natal é uma ação social importante, que ajuda a concretizar expectativas próprias desse período”, salientou Martinazzo.

Colocação

1º lugar: Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável

2º lugar: Secretaria de Administração

3º lugar: Secretaria de Fazenda

1DSC_0026DSC_0020DSC_0022DSC_0023DSC_0025

Faça o seu comentário