Pavimentação beneficiará logradouro que liga os municípios de Seropédica e Itaguaí

Rota de ligação entre os municípios de Seropédica e Itaguaí, a Estrada João Ferreira, antiga Rua 11, localizada no bairro Fazenda Caxias será asfaltada em toda a sua extensão em breve. Pois o prefeito Martinazzo já encaminhou pedido junto ao governador Pezão, pedindo prioridade nesta obra, tão importante para o crescimento regional, encurtando distância entre os dois municípios.

Martinazzo destaca que a referida estrada reduz pela metade o tempo para chegar a Itaguaí. “A Estrada João Ferreira (RJ 125) passa pelos bairros Fazenda Caxias e Peixoto, em Seropédica, Chaperó e Santa Rosa, em Itaguaí, e beneficiará a população das duas cidades. O asfaltamento garantirá maior tranquilidade e qualidade de vida para as famílias”, afirmou.

Para moradores como Joelma Ribeiro, a obra já era necessária há muitos anos. “Nós sofríamos com a poeira e com o lamaçal em que a rua se transformava em época de chuva”, disse. Para Maria do Carmo Santos, que mora no local há 30 anos, a melhoria era a principal reivindicação dos moradores. “O asfalto virá em ótima hora. Agora não sofreremos mais com a lama e a poeira”, festejou. O mesmo fez Edmilson Andrade Nascimento, que mora ali há mais de 40 anos. “Pratico o ciclismo há muitos anos e já fiz em 30 minutos daqui de casa ao centro de Itaguaí de bicicleta”, recordou.

Um caminhoneiro que não quis se identificar afirmou que economiza R$ 40,00 quando utiliza a Estrada João Ferreira para percorrer trajeto de Seropédica a Itaguaí.

ALCIR MARTINAZZO
Martinazzo destaca que a Estrada João Ferreira reduz pela metade o tempo para chegar a Itaguaí