Ao mesmo tempo em que a Fiema Brasil apresenta inúmeras possibilidades de negócios em gestão ambiental para as mais variantes matrizes produtivas, também é um polo científico na transmissão de conhecimento. O 6º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, desenvolvido simultaneamente à feira e organizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), abre janela no calendário para receber trabalhos técnicos a partir de 1º de agosto.

O encontro é uma oportunidade para pesquisadores nacionais e internacionais enriquecerem experiências e vivências para o currículo e, além disso, mostrar seu conteúdo intelectual para uma plateia formada por diversas empresas interessadas em melhorar o aproveitamento industrial, além de estudantes, e público em geral.

Para a edição de 2018, podem ser inscritos artigos em 15 temas, entre eles energia, recursos hídricos e tecnologias limpas, desde que nunca antes publicados, nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola – veja a relação completa abaixo. Todos os trabalhos devem seguir uma ordem de conteúdo – resumo, introdução, metodologia, resultados, conclusão e referências – e as normas disponibilizadas no site www.fiema.com.br, mesma plataforma em que os artigos devem ser inscritos. O prazo para esse procedimento encerra no dia 30 de outubro. Após avaliação técnico-científica, os trabalhos selecionados serão anunciados no dia 26 de fevereiro de 2018, por meio do portal do evento.

O Congresso Internacional integra as atividades da Fiemacon, espaço dedicado ao conhecimento e troca de experiências dentro da Fiema Brasil, ocorre no mesmo período da feira, entre os dias 10 e 12 de abril de 2018, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Meio Ambiente está em sua sexta edição e é uma realização da Fundação Proamb, entidade com mais de 25 anos de atuação em soluções ambientais. Em 2016, a feira recebeu 130 expositores de 10 países e um público de mais de 8 mil pessoas.

Serviço
O que: inscrição de trabalhos técnicos para o 6º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, da Fiema Brasil 2018
Quando: de 1º de agosto a 30 de outubro
Quanto: inscrição gratuita
Onde: www.fiema.com.br

Temas aceitos para os trabalhos

Águas Residuárias
Economia e Meio Ambiente
Educação Ambiental
Energia
Gestão Ambiental na Indústria, Serviços e Comércio
Gestão Ambiental no Meio Rural
Gestão Ambiental Pública
Impactos Ambientais
Poluição Atmosférica
Reciclagem Inclusiva e Logística Reversa
Recursos Hídricos
Resíduos Sólidos
Saúde Ambiental
Tecnologias Ambientais
Tecnologias Limpas

 

Faça o seu comentário