Em sessão solene, foi realizado na Câmara de Vereadores a posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores do município de Seropédica. Logo no início foi escolhido o Vereador José Celso da Costa (Dedé Bananeiro) para presidir os trabalhos de posse, por ser o Vereador mais idoso.

O Presidente recém escolhido, Dedé Bananeiro, chamou para secretariar os trabalhos o vereador Professor Lucas, onde solicitou a inscrição de chapas para concorrer a Mesa Diretora, Biênio 2017 a 2018. Duas Chapas se apresentaram, sendo vencedora a Chapa 1, composta de: Presidente José Celso da Costa, Vice-Presidente, Anderson Moura, Primeiro Secretario, Lucas Dutra dos Santos, Segundo Secretario, Aguinaldo Luiz Pereira.

Logo a Seguir o Presidente da Câmara de Vereadores da posse ao Prefeito Anabal Barbosa de Souza e ao Vice-Prefeito Amaurildo Soares. O Vereador Professor Lucas deu a palavra ao Vice-Prefeito Amaurildo que agradeceu a Deus em primeiro lugar e o apoio de todos os familiares e os amigos que ajudaram a eleger Anabal Prefeito.

Em seu discurso o Prefeito Anabal Barbosa de Souza, agradeceu a Deus que sempre o ajudou, os trabalhadores de Seropédica, a sua esposa Sonia, seus filhos e netos, a sua equipe que trabalhou 0800:

“Tivemos muitas dificuldades financeiras, mas minha equipe acreditou no nosso trabalho, a população acreditou que nós vamos melhorar Seropédica, não vou precisar de justiça para pôr a UPA para funcionar, o Posto de saúde do 40, vou pôr a FAETEC para funcionar e quem não quiser trabalhar que vá embora, meu nome é trabalho, agradeço também o povo do 40 e de outros bairros que me ajudaram e peço a Deus que me de forças para fazer um bom trabalho. O trabalho enobrece o ser humano e a humildade supera o mundo, jamais quem não é humilde consegue vencer. Eu vim de família pobre, família analfabeta, sou nascido e criado em Seropédica, não sou empresário, sou um simples soldado do Corpo de Bombeiros, declarei meus bens e está ali para vocês verem. Jamais alguém vai atender vocês no posto de saúde de cara feia e o medico que não quiser atender vocês, sou capaz de ir no posto de saúde duas horas da manhã, tirar ele da cama, para fazer o médico de pijama atender vocês, não vai faltar ambulância, material hospitalar, vou mandar tirar a terra que taparam a piscina da escola, vou por todos os postos de saúde para funcionar. E peço a câmara de Vereadores que devolvam este prédio, o mais rápido que poderem, que pertence a prefeitura” destaca o Prefeito Anabal.

Entre as autoridades presentes no evento, estava o Delegado Dr. Mauricio Rodrigues da 48º Delegacia de Polícia Civil de Seropédica, que veio representar o Delegado Titular Dr. Júlio da Silva Filho.

PREFEITO ANABAL BARBOSA DE SOUZA, A ESQUERDA E O VICE-PREFEITO AMAURILDO SOARES A DIREITA
Delegado DA 48º.DP Seropédica Dr. Mauricio Rodrigues

 

Faça o seu comentário