Nesta terça-feira, 10, o reitor Roberto Rodrigues participou de reunião na Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro para tratar do projeto de criação de uma nova linha de ônibus entre Nova Iguaçu e Seropédica, a fim de atender estudantes, docentes, técnicos e terceirizados que morem e/ou estudem em um dos municípios.

A iniciativa partiu de uma demanda das entidades representativas da comunidade universitária da Rural. A formalização do pedido havia sido realizada em 2018 com ofício enviado pela Reitoria ao presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ). A reunião desta terça-feira foi mediada pelo ex-vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira (Ferreirinha).

Além da participação do secretário estadual de transporte Rogério Teixeira Junior, a reunião contou também com a presença do presidente do Detro, Delmir Gouveia da Silva, dos representantes do Diretório Central dos Estudantes, da Associação Docente da Rural e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRRJ (Sintur).

O segundo encontro para discutir o projeto será realizado em Seropédica.