No Brasil, existem 842 grupos PET (Programa de Educação Tutorial), dos quais cerca de 257 estão situados na região sudeste, segundo dados fornecidos pelo MEC.

Todo ano, os grupos PET do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo costumam se reunir para realizar um congresso representacional do programa para essa região, chamado SudestePET. A vez de sediar esse encontro, em 2019, é  do estado do Rio de Janeiro, e a UFRRJ assumiu a incumbência de acolher o evento em sua sede principal do campus de Seropédica -RJ.

A 19° edição do Sudeste PET já tem data marcada para acontecer. Nos dias 29, 30, 31/03 e 01/04/2019 ocorrerão intensas atividades acadêmicas e culturais para cerca de 500 integrantes da comunidade petiana da região sudeste.

A organização geral do congresso ficou por conta de uma comissão mista de tutores e estudantes dos 16 grupos PET da UFRRJ. O trabalho de  estruturação do evento dessa equipe começou em agosto de 2018 e contou com cerca de 40 participantes, que trabalharam durante sete meses corridos para o evento acontecer.

O evento conta ainda, para sua realização, com o apoio institucional da reitoria da universidade, pró-reitoria de graduação e extensão, pró-reitoria de assuntos estudantis, Sintur, prefeitura universitária e setor de transportes, Restaurante Universitário, direção do Departamento de Esportes e Lazer (DEL), Imprensa Universitária e direção do ICHS.

O evento é fechado à comunidade petiana da região e a participação ocorre mediante uma inscrição, cujo último lote se encerrou em fevereiro.

Outras informações:  www.sudestpet2019.com.br

Coordenação geral: professoras Simone Orlando (DLC/ICHS)  e Vanessa Basso (DS/IF).

 

Texto: Divulgação Sudeste PET 2019

Faça o seu comentário