Os VI CNEA e VIII ENBio são realizações da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com instituições públicas e privadas, com o objetivo de reunir professores, pesquisadores, estudantes e representantes da sociedade civil para apresentação, discussão e publicações dos mais recentes e importantes trabalhos em Educação Ambiental desenvolvidos no País.

As atividades programadas incluem Conferências, Palestras, Grupos de Trabalhos, Cursos Especiais e publicações dos artigos como capítulos dos livros editados no formato E-Book, com ISBNs e amplamente divulgados para consultas, estudos e leituras.

Nas últimas décadas a expressão “Desenvolvimento Sustentável” tem sido amplamente utilizada para designar um modelo econômico pós-moderno e utópico que prioriza o equilíbrio ecológico, a equidade social e a produção de energia limpa, entre outros fatores ecologicamente corretos. A palavra sustentabilidade significa sustentar, ou ainda, reunir esforços para manter os sistemas funcionando, evitando o colapso dos ecossistemas naturais e arranjos socioeconômicos.

A representante da UFRRJ e Coordenadora do projeto Guarda Compartilhada Flona Mario Xavier, Karine Bueno Vargas,  juntamente com as discentes Isabella da Silva das Neves (bolsista BIEXT) e Ana Giulia Coutinho (bolsista ICMbio) divulgaram o projeto e suas ações de extensão no VI Congresso Nacional de Educação Ambiental e VIII Encontro Nordestino de Biogeografia em João Pessoa na Paraíba que ocorreu de 06 a 09 de novembro, tendo o apoio da Proext para participarem do evento.

Esteve presente no evento o José Arnaldo dos anjos de Oliveira da Semadetur de Nova Iguaçu

 

Faça o seu comentário