A Universidade Rural está oferecendo 966 vagas em cursos de graduação a distância para ingresso no segundo semestre de 2019, sendo 255 para o curso de licenciatura em Turismo e 711 para o bacharelado em Administração.

Para concorrer a uma destas vagas, é preciso se inscrever para o Vestibular 2019.2 do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). As inscrições estão abertas até 9/5 e devem ser feitas pelo site.

O valor da taxa de inscrição no vestibular é de R$ 88,00. A prova será aplicada em 8/6 e terá 60 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Os candidatos também deverão fazer uma prova de Redação.

O resultado final será divulgado em 1/7 e a matrícula está prevista para os dias 2 e 3/7, diretamente nos polos onde a UFRRJ está presente e de acordo com cada curso: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cantagalo, Itaperuna, Macaé, Magé, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio das Flores, Rocinha, São Fidélis, São Gonçalo e Saquarema.

Clique aqui para consultar o edital com todas as informações relativas ao processo seletivo.

Saiba mais

O Cederj é um consórcio formado por oito instituições públicas de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ, Cefet, IFF, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ e Unirio) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

O objetivo do Consórcio é oferecer cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial em polos no Estado do Rio de Janeiro, como expõe o site da Fundação.

As graduações que operam  na modalidade a distância garantem ao egresso o mesmo tipo de diploma que teria se estudasse presencialmente.

Faça o seu comentário