A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) oferece 1.450 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. As vagas estão distribuídas em 27 cursos no campus Seropédica, com 1.100 vagas; e 9 em Nova Iguaçu, com 350‬ oportunidades. Metade do total das vagas, aproximadamente, é destinada às ações afirmativas. Confira aqui a relação completa de cursos e vagas da UFRRJ.

edital do Sisu 2020.2 foi publicado nesta quarta-feira, 17, no Diário Oficial da União (DOU). As inscrições para a edição do Sisu 2020.2 estarão abertas entre os dias 7 e 10 de julho. Os resultados saem no dia 14 de julho. Os únicos requisitos para a realização da seleção é ter feito as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.

Inscrição no SiSU

Durante a inscrição, através do Portal do SiSU, o candidato deve selecionar a instituição e o curso desejado, respeitando a ordem de preferência. Caso a pessoa não seja aprovada em nenhuma opção, ela poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no SiSU.

A cada dia, o sistema é atualizado e os estudantes conseguem verificar a nota de corte do curso desejado. Essa nota é calculada com base na procura e na pontuação dos candidatos.

Manifestação de interesse e Lista de Espera

Conforme informações do Edital de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRRJ (vide na aba “Editais” do Portal SiSU-UFRRJ), o candidato convocado e interessado na vaga da lista de espera deverá manifestar seu interesse pela vaga nos dias e horários definidos em cada uma das convocações da lista de espera, período improrrogável, através de formulário eletrônico divulgado no Portal SiSU-UFRRJ.

Os candidatos convocados que não manifestarem seu interesse na vaga terão seus nomes excluídos da Lista de Espera e não mais participarão da atual edição SiSU.

Fonte: UFRRJ

 

Faça o seu comentário