A Divisão de Registro e Expedição de Diploma (Dred) comunica aos egressos da graduação, que solicitaram o Diploma de Conclusão em 2016 e em anos anteriores, sobre a disponibilidade do documento para retirada. Todos os pedidos realizados no ano passado já foram finalizados e diversos ex-alunos ainda não buscaram seu documento final e oficial de conclusão de curso de graduação.

ARQUIVAMENTO

Os diplomas solicitados em 2016 e anos anteriores serão arquivados, caso o egresso não compareça ao setor para efetuar a retirada do documento durante o mês de maio de 2017. Após isso, os diplomas serão arquivados e a retirada deles ocorrerá em 90 dias por seus solicitantes ou procuradores, após formalização de retirada. Sendo assim, evite transtornos, contratempos e burocracia, compareça à sala 94 do Pavilhão Central do Câmpus Seropédica, de 8 às 18h, e faça a retirada de seu diploma o quanto antes. Terceiros munidos de documento com firma reconhecida em cartório poderão retirar o Diploma pelo egresso, desde que na procuração conste a finalidade da mesma, neste caso, a retirada do Diploma de Conclusão.

SOLICITAÇÕES REALIZADAS EM 2017

As solicitações feitas este ano (2017) seguem a previsão normal de confecção e registro do diploma. A primeira via é emitida em prazo máximo de 60 dias, já a segunda via em até 90 dias, a contar pelo dia da solicitação.

LEGISLAÇÃO

De acordo com a Portaria nº 33/1978 do Departamento de Assuntos Universitários do Ministério da Educação, os diplomas não retirados por seus solicitantes no prazo de 30 dias, após completado o prazo máximo para confecção, deverão ser incinerados pela instituição de ensino. Quando o egresso solicitar novamente o Diploma, ele deverá pagar um Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 20,00, para emissão da segunda via; recolher novamente o nada consta na Biblioteca do Câmpus e no Setor de Residência Estudantil, se for egresso do Câmpus Seropédica; e a Dred terá o prazo de 90 dias para confecção da nova via. A Pró-Reitoria de Graduação estuda realizar tal ação.