O Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, foi festejado nesta terça-feira 30 na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Seropédica.

O Mestre de Cerimonia Alexandre Rafael (Lexa), dá início a festividade convidando a Reitoria da Universidade Rural e o Sindicato (SINTUR) para fazer parte da mesa de abertura. A mesa foi composta pelo Reitor, Ricardo Luiz Louro Berbara, a Pró-Reitora de Assuntos Administrativos, Amparo Villa Cupolillo, o Pró-Reitor Adjunto, Marcelo Cunha Sales, a Coordenadora da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, Elines Petine, a Coordenadora do SINTUR, Ivanilda Oliveira Silva Reis, e a 2º Secretária da ADUR, Célia Regina Otranto.

A Violinista Renata Seabra e o Tecladista Vinicius Perrut, fizeram uma linda homenagem aos ex-funcionários já falecidos da universidade.

Após a fala de todos componentes da mesa, que parabenizaram a todos os Funcionários da UFRRJ, o Reitor Ricardo Berbara inicia a sua fala parabenizando a organização do evento, e os Funcionários Públicos. Berbara fala sobre os projetos do novo governo, que poderá privatizar as Universidades Federais, e com isso vai causar prejuízo aquelas pessoas não podem custear seus estudos, e ao funcionalismo público.  

Dando continuidade ao Cerimonial, o Professor do Departamento de Psicologia, Renato Bittencourt Suprani, faz um Bate Papo. Logo após houve uma apresentação Cultural, com a Companhia de Dança da UFRRJ, com a coreografia Fé no Amor.

Na parte da tarde houve apresentações culturais e sorteios de brindes para todos os funcionários.

A Violinista Renata Seabra e o Tecladista Vinicius Perrut e o Magnifico Reitor Ricardo Berbara

“Este é um dia importante de comemoração do funcionalismo público. O servidor mais uma vez mostra seu valor, sua importância estratégica no desenvolvimento de nosso país, no desenvolvimento pautado nas liberdades, na democracia, no respeito aos valores fundamentais dos direitos humanos, na educação pública, na saúde. Portanto o estado brasileiro hoje celebra a vitória do servidor, uma categoria dedicada ao desenvolvimento do nosso Brasil, que cada vez mais é fundamental nas estratégias de seu crescimento”. Destaca o Magnífico Reitor, Ricardo Berbara.

 

 

Faça o seu comentário