história do serviço público no Brasil não é recente. Desde a época do Império, os agentes do serviço público trabalham para manter em funcionamento a máquina burocrática do Estado. Após a Proclamação da República, o serviço público passou a ter ainda maior importância dentro da enorme organização administrativa que se formou. Além da manutenção administrativa, o funcionalismo público também é de extrema importância para a manutenção do patrimônio material público, como praças e ruas, além de sua função na prestação de serviços à população, como no caso da saúde e da educação 

O dia 28 de outubro comemora-se o Dia do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Devido as eleições, vários estados mudaram para dia 30 de outubro.

O Seropédica Online parabeniza a todos os Funcionários Públicos pela passagem de seu dia, vale lembrar que essas pessoas fizeram do Brasil um país melhor para se viver, ampliando horizontes na educação, na conservação e ampliação do patrimônio público, no trato da saúde, e organização dos municípios. 

Neste dia 30 de outubro a UFRRJ vai comemorar o Dia do Servidor Público. A Universidade possui aproximadamente em seu quadro 2.500 servidores públicos, que são cruciais para consecução da missão da Instituição, que é promover com excelência ensino, pesquisa e extensão a sociedade brasileira.

A comemoração acontecerá no Auditório Gustavo Dutra (Gustavão), Prédio Principal da UFRRJ, com início programado para as 8:30h. Na ocasião serão realizados sorteios de brindes, homenagens aos servidores, distribuição de mudas de plantas, atrações culturais e muito mais.

O evento é uma iniciativa da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (PROAD).

Faça o seu comentário