O Centro de Inovação Tecnológica e Educação Inclusiva (Citei/UFRRJ), por meio do Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE), selecionará dez crianças, com idade entre 10 e 12 anos, para participar do projeto “Pensamento Computacional como conteúdo para alunos de nível fundamental e médio” que objetiva implementar e avaliar um programa para ensino de computação para crianças.

O projeto irá possibilitar para as crianças participantes o desenvolvimento da atenção, memória, concentração e outras habilidades que beneficiam o processo de aprendizagem.  As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto. Para inscrever a criança, os responsáveis precisam preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail [email protected] ou entregá-la na sala 104 do prédio da Pós-Graduação do Instituto Multidisciplinar.  Serão reservadas duas vagas para crianças com deficiência intelectual.

As aulas do projeto serão realizadas todas às quintas-feiras, no horário de 13h30 às 16h30, a partir do dia 14 de setembro, no câmpus da UFRRJ em Nova Iguaçu. 

Acesse aqui o edital e a ficha de inscrição: https://goo.gl/mNWmR5 

Faça o seu comentário