Em reunião realizada nesta quinta-feira (1), na UFRRJ, com o Magnifico Reitor Ricardo Luiz Louro Berbara, o Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Secretário de Governo João José de Almeida, o Prefeito da UFRRJ, Aylton Dias, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Dra. Cleidy Mary Nunes, o Subsecretário de Comunicação, turismo e Eventos, Samuel Barbosa, o Subsecretário de Segurança e Ordem pública, Roberto Vieira Barbosa, o Diretor da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Guarda Civil Municipal, Rafael Drummond da Cruz,  foi assinado um termo de cessão de uso de espaço físico, do antigo prédio do Fórum de Seropédica.

O Reitor Berbara falou da importância de a Guarda Municipal ficar próximo a Ciclovia: “isso vai ajudar a diminuir o risco de assalto ou estupro que vinha ocorrendo nesta área, os alunos ficarão mais tranquilos em trafegarem a noite naquela região, já que muitos tem aula a noite e passam a pé pela ciclovia”. Destaca.

O prefeito Anabal falou: “A Guarda Municipal vai ficar mais centralizada no município, onde há mais circulação de pessoas em nossa cidade, além disso vamos reduzir o gasto de mais um aluguel, com isso poderemos investir mais em outras áreas”.

Várias outras parcerias foram discutidas nesta reunião, cessão de área para instalação de Industrias em áreas dá UFRRJ, a construção de uma ciclovia que sairá do antigo km 45, até o centro do município, “Desta vez quero construir do lado direito sentido São Paulo, porque ali existe postes com iluminação”. Disse Anabal.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário