Foi realizado nesta última quarta-feira (31), no CMEI Alice de Souza Bruno, no Bairro São Miguel, o Projeto “Descobrindo Sabores em uma alimentação saudável”.

O Projeto tem como objetivo apresentar aos alunos das creches municipais, a importância dos alimentos e dos hábitos alimentares saudáveis para melhor desempenho no processo Ensino Aprendizagem.

As Nutricionistas Gabriela Tostes Reis Guimarães e Adriana Araújo da Silva, se fantasiaram de Vovozinha Maricota e Tia Maricota. As nutricionistas colocaram uma música para ensinar as crianças a lavarem as mãos antes das alimentações, falando do mal que faz a mão suja ao se alimentar.

Foi usado os seguintes temas: História de Dona Maricota, Alimentos saudáveis, a importância da higienização das mãos, qual é a fruta e não desperdiçar os alimentos. As nutricionistas são responsáveis pela promoção da segurança alimentar e nutricional na alimentação escolar, contribuindo para a construção de práticas alimentares saudáveis. 

“Compete a nós nutricionistas que atuamos na alimentação escolar realizarmos o diagnóstico e o acompanhamento do estado nutricional de todos os alunos e efetuar o planejamento e o acompanhamento de todas as etapas que se referem à elaboração do cardápio até a chegada do alimento adequado à mesa dos estudantes”. Destaca Gabriele Tostes.

A Diretora Renata Martins dos Santos disse que no CMEI tem 84 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, e estudam em tempo integral. É oferecido as crianças três refeições diárias, o desjejum, o almoço e o lanche da tarde. Todo dia as crianças participam de ludicidade, com jogos, arte, contação de história, brincadeiras, recreação e educação física.  

 

 

 

Faça o seu comentário