O prefeito de Seropédica, Professor Lucas (PSC), esteve reunido na manhã de sábado (20) com o Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e com o Deputado Federal Professor Joziel (PSL/RJ).

Na pauta: O desenvolvimento de parcerias que beneficiarão alunos e a população de Seropédica.

Professor Lucas argumentou que existem vários projetos que poderiam ser desenvolvidos em parceria, que infelizmente não saíram do papel. “Além da logística, podemos avançar na agricultura para gerar emprego e renda”, disse o prefeito.

O Professor Joziel falou que a Universidade Rural pode alavancar Seropédica no campo da agroecologia, se tiver o apoio tecnológico e científico da Rural. “Estou empolgado com essa parceria entre a Rural e a Prefeitura de Seropédica e feliz por poder colaborar e fazer parte de tudo isso.

Professor Lucas tem ritmo de trabalho intenso e certamente Seropédica vai avançar muito e em pouco tempo. Não tenho dúvidas que o novo tempo é agora!”, concluiu o parlamentar.

Segundo o prefeito, o foco é desenvolver a agricultura familiar, conseguir máquinas e equipamentos agrícolas, assistência técnica, irrigação, sementes e preparo da terra.

Além disso, ficou combinado que a prefeitura e a universidade podem desenvolver parcerias na área da Saúde, onde os alunos poderão aprimorar conhecimentos e estagiar.

Professor Lucas pretende desenvolver em parceria, projeto na área veterinária, para cuidar de animais abandonados nas ruas de Seropédica.


#ComunicaçãoProfessorLucas