Em visita realizada nesta sexta-feira (16), na Faculdade de Educação Tecnológica (FAETERJ) de Paracambi, a Dra. Karine Bueno Vargas, professora da UFRRJ, foi conhecer a Escola Villa Lobos e as instalações da FAETERJ a convite da Dra. Janaína Vettorazzi, que é professora do Curso de Gestão Ambiental e Coordenadora de pesquisa e Extensão.

Este convite foi realizado na Plenária do Comitê Guandu, que aconteceu nesta última quinta-feira (15), na câmara de Vereadores de Seropédica. Na Plenária a Dra. Janaina conheceu o Projeto Guarda Compartilhada Mario Xavier, projeto socioambiental onde alunos das escolas municipais fazem passeios ecológicos por trilhas demarcadas nas matas da Flona Mario Xavier em Seropédica, projeto este criado pela Dra. Karine.  

A intenção desta visita foi de dar o ponta pé inicial em uma parceria entre a UFRRJ e FAETERJ para o desenvolvimento de projetos de extensão na área da Educação Ambiental.

Logo após a reunião foram recebidos pelo Diretor Geral da Escola de Música Villa Lobos, Núcleo de Paracambi, Leonardo de Almeida Nascimento, que mostrou as instalações e falou sobre a participação da escola no Prêmio Profissionais da Musica de 2019.

O Coordenador Leonardo disse: Os nossos “parabéns” vai para todos que construíram e constroem esta história ao longo desses 16 anos. Alunos, professores, pais e responsáveis, devem sentir-se orgulhosos e realizados com cada etapa de suas realizações e por levarem a arte, música e educação além dos limites do município paracambiense”.

“Nosso agradecimento a todos que contribuem com essas realizações: Escola de Música Villa Lobos Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Paracambi, IFRJ Paracambi, FAETERJ Paracambi, Transportes Blanco, entre tantos outros”. Comemora Leonardo.

No link abaixo, veja a menção a nossa escola realizada pela equipe do Prêmio Profissionais da Música 2019.

Acesse em: https://www.facebook.com/premiopm/posts/2264235283860915?