Morador de Paracambi cria Projeto Inédito para o Meio Ambiente
15 de fevereiro de 2019

O ciclista Fábio da Silva Ribeiro, criou em Paracambi o Projeto Nike ambiental

O projeto consiste no recolhimento do lixo reciclável por meio de uma carrocinha adaptada com tração de uma bicicleta, que é usado para transporte de garrafas plásticas e latas de alumínio. Fabio e a equipe, diariamente fazem o trajeto entre DPO do BPRV, até o centro do município, recolhendo todo este material jogado nas ruas, depois vende, e com dinheiro arrecado, confeccionam placas de orientação Ambiental e Educacional de Trânsito.

Fabio conta a Dra. Karine Bueno Vargas, ambientalista e professora da UFRRJ, que este trabalho é realizado com outros ciclistas que aderiram ao projeto, e resolveram ajudar o poder público a deixar a cidade mais limpa. Cada dia é um que faz este circuito, fazendo o recolhimento do lixo reciclável. “Com isso mantemos os córregos e canais sem obstrução, evitando possíveis alagamentos, com uma cidade de melhor visual”. Destaca.

Fabio é apaixonado por bicicletas, começou a pedalar em 1993, quando tinha 17 anos. Hoje promove passeios de bicicleta por Paracambi, sua cidade natal, onde vive com a família. Os passeios de bicicleta são patrocinados por eles próprios, onde jovens e idosos participam.