Projeto Cinesolar, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes, inicia temporada

O Cinesolar inicia seu mais novo circuito itinerante. A cidade de Seropédica será a primeira a receber nesta segunda-feira (27), sessões gratuitas do primeiro cinema solar do país. Além das exibições dos longas O Palhaço, de Selton Mello, e O Menino no Espelho, de Guilherme Zenha, a iniciativa promove sessão de cinema infantil, além de uma oficina de produção audiovisual para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

Patrocinado pela empresa Votorantim Cimentos, Cinesolar promove a segunda temporada do circuito nacional a partir de abril. Durante a programação serão realizadas exibições de curtas e longas-metragens, além de oficina de cinema com a produção de um vídeo de bolso. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público e contam com o apoio das prefeituras das cidades. “O Brasil tem um incrível potencial em energias renováveis. E por que não se beneficiar no campo do entretenimento, das artes e da cultura? Nosso objetivo é, além de democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, trabalhar com ações sustentáveis que multipliquem a conscientização ambiental e mostrem a força que a energia solar tem por aqui”, explica Cynthia Alario, idealizadora e coordenadora do Cinesolar.

A Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Seropédica convida os alunos da Rede Municipal de Ensino para a exibição do filme
O PALHAÇO, Segunda feira dia 27 de Abril às 19:00 com entrada Gratuita no Anfiteatro Gustavo Dutra – UFFRJ (Antiga Estrada Rio-São Paulo, km 47)
PROGRAMAÇÃO PARALELA: Sessão de cinema infantil às 13:30, no mesmo local.

sustentabilidade cultural