Seropédica Online esteve presente no 1° Passeio Ciclístico na UFRRJ organizado pela Escola Livre Vieira da Silva com apoio da Atlética Central Universidade Rural.

Com muita animação encontramos o Grupo RGV Bike que saiu de Campo Grande – RJ às 6h para participar do evento com ciclistas completamente equipados, super bem dispostos a pedalar por todo o Campus.

cicliDSC_0002FINAL
Grupo de Ciclismo RGV Bike

Conversamos com o Sr. Paulo César Lúcio, ex-maratonista, 61 anos  e a 4 anos vem pedalando após um grave acidente de trabalho que o deixou no CTI em coma por 3 meses, ainda na cadeira de rodas e com auxilio de muletas por 1 ano, mesmo com 70% dos pulmões em atividade resolveu superar as expectativas e buscou no ciclismo um meio de se exercitar.

cicliDSC_0016FINAL
Sr. Paulo César Lúcio, 61 anos, ex-maratonista.

O passeio contou com a participação da comunidade de Seropédica através grupo de jovens na idade de 17 a 26 anos. Segundo eles o passeio ciclístico na Universidade é uma forma muito importante de trazer benefícios a saúde e os faz ficar mais íntimos do campus que almejam estudar.

Comunidade de Seropédica
Comunidade de Seropédica, Jovens.

Após um alongamento oferecido pela Escola Livre Vieira da Silva que coordenou o evento o grupo saiu pedalando pelo campus em direção ao ginásio esporte, passando pelo P.A.T. e depois até os Lagos IA e IB.

cicliDSC_0043FINAL
Alongamento

Todo o trajeto do passeio foi repleto de conversas descontraídas, histórias, muita alegria e não esquecendo da bela paisagem da Universidade.

Infelizmente a organização da Atlética Central Universidade Rural não estava presente, o que gerou uma certa falta de orientação para quem veio participar do evento.

Confira as fotos completas:

Mais informações :

Atlética UFRRJ = https://www.facebook.com/pages/Nova-Atl%C3%A9tica-Central-UFRRJ/773961385970786?fref=ts

Escola Livre = https://www.facebook.com/escolalivre.vieiradasilva?fref=ts

Grupo RGV Bike = https://www.facebook.com/rgv.bike?fref=ts