Nesta última sexta-feira (4), por volta das 9:00 horas, parei no estacionamento do SINTUR, quando deparei com um estudante da Rural, levando ração para os cachorros abandonados, que ficam dentro da UFRRJ. Os cachorros já ficam esperando ele chegar, que além da comida ele distribui carinho. 

Achei isso uma magnífica iniciativa deste aluno, “cão de rua tem sede e fome”, e essas pessoas de bom coração, que fazem a diferença. 

Ele me falou que seu nome é André Conde de 30 anos, e é estudante no 6º período de Belas Artes da UFRRJ. Perguntei a ele se ele fazia isso todos os dias, ele disse que outras pessoas também ajudam. Existe um projeto coordenado pela prof. Rosana de zootecnia com relação aos animais abandonados no campus, mas que está lotado, e não recebe mais animais. 

André disse que a ração ele geralmente compra do seu bolso. André falou que as vezes fica sem lanchar para comprar a ração para os cachorros. A prof. Cristina Lorenzon que ajuda também com ração e no dia a dia botando água, levando os animais no veterinário para castrar, ou para tratar de algum mal. 

André disse ainda: “Tem as alunas a Vanessa, Fernanda Grillo, Rosa Amélia, prof. Marilena, Mariana Luiza, Luciene, e Rosana que dentre outros que ajudam a cuidar desses animais. A estudante Fernanda doou 5 gatos que foram abandonados no campus na semana passada”.

O Seropédica Online parabeniza estas pessoas que de forma anônima, ajudam estes animais indefesos.