Neste último mês de março, 13 Escolas Municipais de Seropédica, participaram da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, onde alunos e professores dialogaram sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável. O encontro abordou o tema da conferência nacional “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. 

Após a Conferência, os projetos dos alunos foram levados a uma Comissão Julgadora, que escolheu os trabalhos de 3 Escolas, que irão representar Seropédica na III Conferência Estadual do Rio de Janeiro, nos dias 14, 15 e 16. Todas as escolas participantes fizeram trabalhos muito bons, sendo escolhido as Escola: E. M. Promotor de Justiça, E. E. M. Bananal, E. M. Manoel De Araújo Dantas.

Após a Conferência Estadual, as escolas com melhor trabalho, irão representar o Rio de Janeiro na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Brasília. As Coordenadoras de Educação, Vilma Ramos Leite, Luiza dos santos e santos e Marcia de Paiva, acompanharam de perto todo trabalho realizado pelos alunos, e parabenizaram as Diretoras: Angelina Oliveira da Costa, da Escola Municipal Manoel de Araújo Dantas, Marta Francisca da Guia Vieira, Diretora da E.M. Promotor de Justiça, e Jozane da Silva Miranda Figueira, da E. E. M. Bananal, por ter tido os melhores trabalhos.

“Os projetos de educação ambiental criados no ambiente escolar estimulam o conhecimento transformador que pode mudar a realidade das comunidades. A educação ambiental já é trabalhada nas unidades escolares de Seropédica. Algumas escolas cultivam verduras orgânicas sem agrotóxico que são para ensinar os alunos, e usado no cardápio escolar, outras escolas participam de projetos de meio ambiente no plantio de muda de arvores, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente”. Destaca Vilma Coordenadora de Ciências.