Foi realizado na Comunidade Dom Bosco, em Seropédica, Batismo das crianças, Benjamin da Silva Sarti Calderini, filho de: Yasmin Calderini e Maxwell Sarti e da criança, Saulo Roberto de Souza Loblin, filho de: Lívia Simões de Souza e Roberto Dias Loblin. No Batizado teve a participação do Pároco Jefferson Silva de Oliveira, como Padrinho de seu sobrinho, Benjamin. O Padre Jefferson agradece ao Padre Eduardo, por presidir o Batizado.

A cerimônia de Batismo foi realizada pelo Pároco da Catedral São Francisco Xavier de Itaguaí, Padre José Eduardo. Em sua Homilia o Padre José Eduardo falou sobre o Batismo segundo palavras do Apostolo Pedro: “No caso do batismo e da salvação, a Bíblia é clara que a salvação é pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, não pelas obras de qualquer tipo, nem mesmo o batismo. Portanto, qualquer interpretação que chegue à conclusão de que o batismo, ou qualquer outro ato, seja necessário para a salvação é uma interpretação defeituosa.  O batismo significa imergir “na morte de Cristo e ressurgir com Ele como nova criatura”. 

O Batismo é o primeiro e o mais importante de todos os sacramentos da vida cristã. Uma instituição que tem início quando Jesus cita a Santíssima Trindade e diz: “portanto ide, e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”.

 O batismo perdoa o pecado original e todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos batizados a participação na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na Igreja. Confere também as virtudes teologais e os dons do Espírito Santo. Uma vez batizado, o cristão é para sempre um filho de Deus e um membro inalienável da Igreja e também pertence para sempre a Cristo.

Estiveram presentes os membros da Pastoral do Batismo.