Parceria entre o Governador do Rio de Janeiro Claudio Castro e o Prefeito de Seropédica estão dando bons frutos. Nesta quarta-feira (19), a Empresa Santa Luzia que presta serviço do DER/RJ, continua manilhando a lateral da pista, com manilhas de 1,5 m de diâmetro.

As obras de revitalização da Reta do Piranema estão mudando aparência da estrada que liga os municípios de Seropédica e Itaguaí. Durante décadas a RJ 99 foi palco de dezenas de acidentes, alguns fatais, devido à falta de iluminação, acostamento e por ter várias crateras no asfalto.

Em cinco meses de Governo, o Prefeito Lucas de Seropédica, tem conseguido várias parcerias tanto com o Governo Estadual como o Governo Federal. Além disso o contato que tem feito com vários Deputados tem conseguido emendas parlamentares que serão usadas em obras importantes, como a construção da passarela encima da linha férrea e asfaltamento de dezenas de ruas.

A reestruturação da RJ-099 terá forte impacto econômico, vai valorizar a região, proporcionando o interesse de empresas que desejem se instalar no entorno da estrada, com criação de muitas vagas de emprego.

A Reta de Piranema terá toda sua estrutura modernizada, com recapeamento total com 60 mil toneladas de asfalto, implantação de placas de sinalização e pontos de iluminação, drenagem em oito quilômetros da rodovia, além de seis quilômetros de ciclo-faixa.