Jair Bolsonaro: ‘No que depender de mim e do meu governo, o aborto jamais será aprovado em nosso solo’
31 de dezembro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais se pronunciar sobre o projeto de lei que legaliza a prática de aborto na Argentina, aprovado pelo senado do país sul-americano nesta quarta-feira (30).

“Lamento profundamente pelas vidas das crianças argentinas, agora sujeitas a serem ceifadas no ventre de suas mães com anuência do Estado. No que depender de mim e do meu governo, o aborto jamais será aprovado em nosso solo. Lutaremos sempre para proteger a vida dos inocentes!”, escreveu o presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

A ação na Argentina teve autoria do presidente Alberto Fernández, que consolidou 38 votos a favor, e 29 contra. Apenas um parlamentar se absteve.

O aborto na Argentina era permitido apenas nos casos de estupro e risco de morte para a gestante. Com a mudança e aprovação do PL, as mulheres terão cobertura legal para abortar até a 14ª semana de gestação. Após esse período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de vida para a gestante ou quando a concepção for fruto de um estupro.

No dia 11 dezembro, o projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara argentina, recebendo 131 votos favoráveis, 117 contrários e 6 abstenções.

Com a aprovação da lei, a Argentina se torna apenas o quarto país a legalizar o aborto na América Latina.

Atualmente, Cuba, Guiana e Uruguai são os três países que possuem legislações que autorizam o aborto.

Fonte: Expresso Diário

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: